Festa do Dia das Mães


O Projeto Futuro e Vida não poderia deixar tão bela data, o dia das Mães, sem uma homenagem!
A festividade teve início com a Santa Missa, seguida de uma apresentação musical elaborada com muito esmero. Houve uma homenagem à Mãe de todas as mães, Maria Santíssima, com uma solene coroação. Depois, foram sorteados vários prêmios, dentre os quais um quadro de Nossa Senhora de Fátima e outro de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Para tornar mais viva a comemoração, foi representada uma peça teatral baseada num fato real ocorrido com uma monja, que esquecendo-se de que tudo o que acontece é permitido por Deus e para o nosso próprio bem, abriu as portas da alma para a desolação e o desespero. A infeliz fez ouvidos surdos às inspirações do Anjo da Guarda, virando as costas a Deus e deixando de rezar. Isso foi o começo de uma terrível decadência, cujo termo final foi a entrega de sua alma ao demônio em troca de fama e prestigio.
Entretanto, não há pecador tão miserável que, recorrendo à Mãe de Deus, Ela Se recuse a socorrer. Quando a pobre monja caiu em si e arrependeu-se do que tinha feito, rezou a Maria pedindo forças e afinal conseguiu confessar. Ao ajoelhar-se para cumprir a penitência, percebeu que a imagem de Nossa Senhora lhe sorria e se inclinava para abençoá-la.
Contudo, um fato a inquietava: ao entregar sua alma ao maligno, havia ela assinado um pergaminho com o próprio sangue, e o demônio guardava tal documento em seu poder. Maria Santíssima então se lhe manifestou e comunicou-lhe que iria, Ela mesma, em busca do pergaminho. Por três dias e três noites, os fiéis daquela igreja viram a religiosa rezando diante do altar vazio. No final da terceira noite, Nossa Senhora voltou trazendo nas mãos o pergaminho, que arrancara pessoalmente das garras do maligno, nas profundezas do inferno. Após receber a Sagrada Comunhão, a monja fez a ação de graças diante do altar de sua queridíssima Mãe e ali mesmo entregou sua alma a Deus.
          Com esse fato vemos que nenhum pecado, por pior que seja, é capaz de vencer a poderosa intercessão de Nossa Senhora. Isso nos ensina que devemos saber recorrer a Ela com confiança sem limites...!

          Após a apresentação teatral, foi servido um saboroso lanche, durante o qual todos puderam conviver num ambiente de muita alegria, encerrando assim essa tarde tão abençoada.  
Veja as fotos da festa aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Salve Maria!!

Que bela festa! Como sempre as senhoras e as meninas se empenharam muito, tenho certeza que fizeram muito bem as almas!

Postagens mais visitadas deste blog

Presente de Maria para os homens